12 das Doenças mais Esquezitas!

  1. Cegueira Emocional – Investigadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos analisaram que depois de olhar para alguma imagem emocionalmente forte (como filmes ou conteúdo pornográfico), a maioria das pessoas perde a vista por um curto espaço de tempo (décimos de segundo).
  2. Síndroma de Redução Genital – Um distúrbio mental que deixa uma pessoa convencida de que seus genitais estão desaparecendo.
  3. Síndroma de Tourettes – Muito popularizado e ridicularizado, é uma doença neuropsicologica em que uma pessoa simplesmente diz coisas sem nenhum controlo, muitas vezes obscenidades ou comentário não apropriados.
  4. Síndroma de Riley-Day – Pessoas com esta doença não sentem dores, desde pequenos cortes ou pancadas até o mais horrível trauma, o que torna uma pessoa muito mais suscetível de se magoar (porque nunca vai notar, se está a queimar ou com alguma errada no corpo), como tal pessoas que sofrem desta doença tendem a morrer jovens.
  5. Síndroma de Cotard – Um tipo de depressão extrema em que um doente acredita que já morreu á uns anos e como tal é uma espécie de cadáver com carne a apodrecer. O nome vêm do médico francês Jules Cotard que o descreveu pela primeira vez.
  6. Maldição de Ondina – Uma doença em que uma pessoa perde o controle sobre a sua respiração, quem sofre esquece de respirar e morre sufocado, o nome vêm de Ondina a ninfa das águas.
  7. Síndroma da Mão Fantasma – Após sofrer um acidente que envolve amputação, quem sofreu o trauma acredita e sente que o membro ainda está lá e continua a sentir dor como se o membro estivesse lá.
  8. Pica – Quem sofre sente uma vontade irresistível de comer coisas não comestíveis, tais como pedras, moedas, tinta, cabelo, atinge sobretudo crianças e grávidas.
  9. Síndroma de Alice no País das Maravilhas – Doença que provoca distorções na perceção visual onde alguns objetos mais próximos parecem desproporcionalmente pequenos.
  10. Síndroma da Mão Estranha – Uma pessoa perde o controlo das suas mãos, parecendo que estas têm uma vontade própria, fazendo coisas sem que a pessoa note, mais comum em pessoas que sofreram lesões no cérebro.
  11. Síndroma de Capgras – Quem sofre após muita emoção e desilusão com família ou amigos começa a acreditar que as pessoas foram sequestradas ou substituídos por impostores, o sintoma pode ser tão grave que a pessoa ao ver-se ao espelho pode acreditar que ela mesma é um impostor.
  12. Síndroma do Sotaque Estrangeiro – Após sofrer um acidente no cérebro, a pessoa ganha capacidade de falar outras línguas ou sotaques, muitas vezes idiomas que nunca tinham aprendido.

Deixar uma resposta